Assista ao vídeo abaixo e descubra tudo o que você precisa para atrair novos clientes todos os dias para a sua empresa de móveis planejados em 2025.
Assista ao vídeo completo e em seguida confira as 5 dicas adicionais abaixo para. Elas te darão um direcionamento em relação a por onde começar.
5 dicas para ajudar você a vender móveis planejados pela internet
Se você tem uma marcenaria ou loja de móveis planejados, é importante adotar algumas táticas para aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair clientes. Separei mais 5 dicas para você atrair mais clientes para a sua empresa:
1. Saiba quem é o seu cliente ideal
Na internet existe muito espaço para a divulgação do seu negócio. Entretanto, investir em marketing digital de maneira genérica não é muito produtivo. Procure saber quem é o seu cliente ideal. Jovens casais? Famílias mudando para um apartamento maior? Pessoas que residem em casas de campo?
Ao definir quem vai adquirir seus produtos, utilize as tecnologias disponíveis para descobrir onde esse cliente está e invista em marketing direcionado. É muito mais eficiente, pode acreditar!
2. Aposte em um site otimizado e responsivo
O celular é prático e permite que as pessoas tenham acesso ao que quiserem rapidamente. Por esse motivo, é importante que seu site seja leve e responsivo, ou seja, esteja adaptado para funcionar bem em smartphones ou tablets.
3. Esteja presente nas redes sociais
As pessoas passam muito tempo verificando suas redes sociais. Por essa razão, Facebook, Instagram e outras mídias sociais são ótimos canais para divulgar serviços e produtos. No caso de uma marcenaria ou loja de móveis planejados, vale a pena publicar fotos e vídeos de projetos finalizados.
Apresentar essas ideias nos seus canais online faz com que as pessoas tenham ideias para compor seus ambientes e lembrem da sua empresa na hora de comprar. Não se esqueça de ficar atento para responder dúvidas e interagir com os usuários de maneira rápida e eficiente.
4. Agregue valor aos seus produtos
Para se destacar em um mercado tão competitivo, é importante criar diferenciais para seu negócio. Vale a pena pesquisar as estratégias dos concorrentes, estudar sobre o que leva seus clientes em potencial a fechar um negócio e qual o caminho que percorrem até a decisão de compra.
Definidas essas questões, é hora de organizar as estratégias de marketing digital para a sua empresa de móveis planejados de forma a atender às necessidades do seu possível comprador em relação ao que você pode oferecer com destaque.
Qualidade? Preço? Atendimento rápido? Pós-venda? Entenda o que difere você dos outros e procure exaltar essas características.
5. Invista em tráfego pago
Se você já pesquisou algum produto na internet, deve ter visto seu objeto de desejo aparecer nos anúncios de vários sites que acessou nos dias posteriores. Isso acontece porque o Google e outras plataformas registram sua busca e mostram a você links patrocinados com o produto ou o serviço que buscou anteriormente.
Assim, quem está procurando por dicas de reforma ou ideias de decoração para um imóvel, por exemplo, poderá receber anúncios da sua empresa. Ainda que não compre nada de imediato, sua marca será lembrada quando a pessoa precisar de um móvel novo.
O fato é que já se foi o tempo em que os clientes precisavam ir até as lojas / marcenarias para ver o que há de novidade no mercado. Com a internet, todos sabem sobre as novas tendências e estão sempre atualizados. Por isso é tão importante investir em táticas certeiras de tráfego pago para marcenarias e lojas de móveis planejados. Com elas, você atinge clientes mais propensos a comprar, além de aumentar a popularidade da sua empresa e criar uma rede de clientes (que podem te indicar no futuro) bem maior e mais sólida.
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